Ontem à noite uma criança sonhou

Dia 24 de Julho não podem perder a última peça do GAEDE, na Casa da Cultura em Paredes pelas 21.30h.

Uma peça escrita e encenada por Rui Louro Mendes, "Ontem à noite, uma criança sonhou...", é um espectáculo com a capacidade de nos levar numa viagem pelo universo da infância, pela pureza e ingenuidade representadas na sua mundividência, hoje alienada pela realidade artificial representada na televisão.

Partindo em busca do conhecimento do mundo, esta criança rapidamente se depara com um conjunto amplo de questões que a deixam assustada. Questionada a realidade, nascem expressões correspondentes a emoções e valores com os quais todos lidamos, mostrando a indiferença com que todos, diariamente nos damos ao mundo. É a força manipuladora e atraente da televisão que vai "sugar" a civilização rumo à destruição. E é por entre as ruínas que uma criança (representada num mimo), ao escapar a tudo isso, encontra uma boneca de trapos, redescobrindo alegria e felicidade. Mas quando o mundo artificial outora existente se refaz, a criança vislumbra olhares de desdém e ouve risos sarcásticos que mostram o quão sonhadora ela é. Afinal, a boneca de trapos no mundo dos adultos não existe... Até que, de repente, surge uma ideia, uma iluminação que faz a criança sorrir. É uma ideia que dá vida e desperta vida! É o sonho que todos irão ver.

Ontem à noite uma criança sonhou

Está em... Início Arrow Atividades Arrow Gaede Arrow Ontem à noite uma criança sonhou