Atividades - Ano letivo 2017/2018

Tea Party

Tea Party G

No passado dia 30 de novembro, os alunos de inglês do Colégio D. Dinis, com a colaboração dos professores da disciplina, levaram a cabo a atividade Tea Party.

A mesma tinha como objetivo partilhar aspetos da cultura inglesa com os alunos aprendentes da língua britânica, além de promover a interação entre os diversos elementos da comunidade escolar e contribuir para as atividades solidárias do Colégio.
Na hora marcada, 11.15h, todos os intervenientes estavam preparados para receber professores e alunos que quiseram tomar um bom e verdadeiro chá inglês. Decorou-se o ginásio dos espelhos, vestiram-se os alunos, tocou-se a música e projetaram-se imagens para que o ambiente fosse o mais real possível. Claro que as tecnologias destoaram um pouco, mas tanta beleza tinha que ficar registada nas câmaras dos telemóveis. Não faltaram os bolos tradicionais, o leite e a casca de limão para confortar uma manhã fria. Todos beberam o seu chá ao som de boa música e conviveram com figuras vestidas a rigor. A população escolar colaborou na planificação, realização e na arrumação final.
O balanço da atividade é bastante positivo, já que se fizeram as devidas adaptações resultantes da aprendizagem de anos anteriores, o espaço escolhido revelou-se ideal e o período mais longo proporcionou um melhor convívio e mais calma no serviço. Este evento não perturbou as atividades letivas e envolveu toda a comunidade.
A receita final de 47.60 euros foi usada para comprar produtos de limpeza que vão ser entregues em Castelo de Paiva para as vitimas dos incêndios do mês de outubro

Tea Party

Está em... Início Arrow Atividades Arrow Ano Letivo 2017/2018 Arrow Tea Party