Atividades - Ano letivo 2017/2018

EDP Escolas Solidárias

O projeto levado a cabo, no ano letivo 2017-2018, designado de "Encontro de gerações", teve como objetivos, dar continuidade e, ao mesmo tempo, aprofundar e alargar a temática desenvolvida no ano letivo anterior.

Assembleia da República

De acordo com o documento Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória, “todas as crianças e jovens devem ser encorajados, nas atividades escolares, a desenvolver e a pôr em prática os valores por que se deve pautar a cultura de escola”, destacando os valores da Cidadania, da Participação e da Liberdade (“Manifestar a autonomia pessoal centrada nos direitos humanos, na democracia, na cidadania, na equidade, no respeito mútuo, na livre escolha e no bem comum”).

Eco-escolas

O Colégio D. Dinis congratula-se com os prémios recebidos pelo desempenho dos seus alunos nas atividades desenvolvidas no âmbito do projeto Eco-Escolas.

Justiça para todo@s

No dia 14 de dezembro pelas 14.30h teve lugar a simulação de julgamento do nosso caso de Homicídio no Projeto Justiça para Tod@s.

Baile de Finalistas 2018

O Baile de Finalistas 2018 aconteceu no Restaurante da Fundação Dr. António Cupertino de Miranda - Porto, no dia 30 de maio às 19h00.

Tea Party P

No passado dia 30 de novembro, os alunos de inglês do Colégio D. Dinis, com a colaboração dos professores da disciplina, levaram a cabo a atividade Tea Party.

Visita de estudo a Bilbao

Espanha e a nossa tradição salerosa!
Desta vez fomos a Bilbao, capital do País Vasco.

Centro Hospitalar Conde Ferreira

O Referencial de Educação Para a Saúde prioriza a intervenção psicopedagógica no âmbito do tema “Saúde Mental e Prevenção da Violência”, determinando que “a Saúde Mental na Infância e Adolescência deve ser entendida numa vertente adaptativa do desenvolvimento e do comportamento”, daí que “certas manifestações do mal-estar podem ser transitórias, ultrapassáveis e até maturativas.

Semana de leitura

Seguindo o desafio lançado pelo Ler+ Plano Nacional de Leitura, o Colégio D. Dinis celebra a Semana da Leitura, entre 5 a 9 de março, desenvolvendo atividades de reflexão sobre a importância do hábito de ler.

Está em... Início Arrow Atividades Arrow Ano Letivo 2017/2018