Admissão de Alunos

Bolsas de Mérito

Regulamento de candidatura

01O Colégio D. Dinis irá atribuir no ano letivo 2017/2018 quatro bolsas de mérito para alunos que frequentaram o 9º ano em 2016/2017.

02As bolsas serão distribuídas pelos quatro cursos científico-humanísticos oferecidos pelo Colégio: ciências e tecnologias, ciências socioeconómicas, línguas e humanidades e artes visuais.

03A atribuição de bolsas de mérito pretende reconhecer o trabalho de alunos que tenham concluído o ensino básico com um aproveitamento escolar excelente.

04A bolsa contempla a isenção de propinas durante o ano letivo 2017/2018 e nos dois anos letivos seguintes, desde que o aluno mantenha um comportamento e aproveitamento excecionais, que no ensino secundário se estipula ser uma média igual ou superior a 17,5 valores.

05Os candidatos às bolsas de mérito deverão reunir as seguintes condições:

• Ter frequentado o 9º ano, pela primeira vez, em 2016/2017.
  • Ter obtido aprovação em todas as disciplinas do plano de estudos do 9º ano.
  • Ter alcançado a média de nível 5 no conjunto de classificações obtidas nas diferentes disciplinas.

06Em caso de empate, os candidatos serão sujeitos a uma entrevista e a uma prova de português e matemática, para decisão final.

07Mantendo-se a situação de empate, após a realização das etapas descritas no artigo anterior, a Direção poderá decidir dividir a bolsa pelos candidatos que cumpram as condições de acesso à bolsa.

08As situações omissas serão resolvidas pela Direção do Colégio de forma equitativa.

09O presente regulamento poderá ser revisto anualmente.

Está em... Início Arrow Admissão de Alunos Arrow Bolsas de Mérito